Trechos da Rachid Neder são liberados após recuperação do asfalto danificado
Pontos da avenida foram interditados após a chuva destruir pavimentação na última terça-feira (6)
As obras na Avenida Rachid Neder foram concluídas na tarde desta sexta-feira (9), e o trecho já foi liberado para o tráfego. O local estava interditado desde terça-feira (6), quando a pavimentação foi danificada após um forte temporal. Os serviços de recapeamento tiveram início na quinta-feira (8).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande concluiu as obras de recuperação do asfalto na Avenida Rachid Neder nesta sexta-feira (9), liberando o trânsito no local. O trecho estava interditado desde terça-feira (6), quando um temporal danificou a pavimentação. A engenheira da Sisep, Débora Barbosa, alertou que o problema requer uma solução definitiva com a construção de uma bacia de contenção na parte superior da via. Em novembro de 2023, situação semelhante ocorreu na rotatória da mesma avenida com a Ernesto Geisel, necessitando de 100 toneladas de asfalto para reparos.
De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a recuperação do asfalto seguiu o mesmo padrão adotado recentemente na rotatória da Avenida Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel. O trabalho incluiu a retirada das placas de asfalto soltas, a limpeza da pista e, na sequência, a aplicação de uma nova camada asfáltica.
- Leia Também
- Trecho da Rachid Neder deve ser recapeado a partir de amanhã, prevê secretaria
- Em trecho com asfalto aos pedaços, avenida segue parcialmente interditada
A avenida estava interditada em dois pontos, no cruzamento com a Pedro Celestino, e na Rua Idalina, sentido a Padre João Crippa.
Segundo a engenheira da Sisep, Débora Barbosa, o problema vai além da superfície da via. “Aqui, o principal problema é a necessidade de construir uma bacia de contenção na parte superior. Enquanto essa intervenção não for feita, o asfalto pode continuar sendo comprometido”, explicou, destacando que a solução definitiva depende de uma obra estrutural, e não apenas do recapeamento.

Caso - Na terça-feira (6), cerca de uma hora e meia de chuva intensa provocou danos na Avenida Rachid Neder. Conforme dados do meteorologista Natálio Abrão, foram registrados 38 milímetros de chuva em bairros da Capital. Ainda no fim da tarde, equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estiveram no local para interditar o trecho afetado.
Em novembro de 2025, o asfalto da rotatória da Avenida Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel também apresentou problemas e se soltou. O reparo foi realizado no dia 19 do mesmo mês, com a aplicação de 100 toneladas de capa asfáltica.



