ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Trevo Imbirussu é liberado com novo sentido nas vias e conversões proibidas

Agetran manterá agentes para orientar os condutores durante esta terça-feira

Por Geniffer Valeriano | 11/11/2025 08:09
Trevo Imbirussu é liberado com novo sentido nas vias e conversões proibidas
Agentes da Agetran em trecho onde conversão foi proibida (Foto: Marcos Maluf)

Após 36 dias interditado, o Trevo Imbirussu, ligação entre as avenidas Marechal Deodoro, Bandeirantes e Manoel da Costa Lima, foi liberado nesta segunda-feira (10). Na manhã desta terça-feira (11), a reportagem do Campo Grande News esteve no local para conferir as mudanças feitas no trânsito.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Trevo Imbirussu, importante conexão viária em Campo Grande, foi reaberto após 36 dias de interdição. As principais mudanças incluem a alteração para mão única em trechos da Rua Clineu da Costa Moraes e da Rua Potiguaras, além da proibição de conversões à esquerda na Avenida Marechal Deodoro e Avenida Gunter Hans. A Agetran mantém equipes no local para orientar motoristas sobre as novas regras de trânsito. As obras continuam para finalização da sinalização horizontal e vertical, canteiro central e calçadas. Apesar da confusão inicial, espera-se que o fluxo melhore após o período de adaptação dos condutores.

Quem passou pelo trecho encontrou alterações no sentido de duas vias. Após a obra, uma quadra da Rua Clineu da Costa Moraes e da Rua Potiguaras passou a operar em mão única no trecho entre a Avenida Marechal Deodoro e a Avenida Cuiabá.

Durante a visita, a reportagem flagrou dois motoristas trafegando na contramão das vias que antes tinham duplo sentido. Para orientar os condutores, equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estavam no local.

Conforme o auditor de mobilidade urbana da Agetran, Jeová Vitor, nesta terça-feira, os agentes permanecem no Trevo Imbirussu ao longo de todo o dia. Até o fim da primeira semana, a orientação será reforçada nos horários de pico. “Queremos reforçar aos motoristas que se atentem à nova sinalização e aos semáforos”, afirmou.

Trevo Imbirussu é liberado com novo sentido nas vias e conversões proibidas
Mapa mostra caminho que mostoristas terão de fazer para acessar a Avenida Manoel da Costa Lima e Avenida Marechal Deodoro (Arte: Lennon de Almeida)

Segundo Jeová, a principal mudança no trevo é a proibição de conversão à esquerda na Avenida Marechal Deodoro e na Avenida Gunter Hans. “Essas conversões vão ser um embate, porque há 50 anos eram permitidas”, comentou.

Com a alteração, motoristas que estiverem na Gunter Hans e precisarem acessar a Avenida Marechal Deodoro deverão entrar na Rua Guaianazes. Já quem trafega pela Marechal Deodoro deverá acessar a Rua Potiguaras, seguir pela Avenida Cuiabá e pela Rua Clineu da Costa Moraes até chegar à Avenida Manoel da Costa Lima.

Nesta manhã, o frentista Jois Agnaldo Pereira, de 57 anos, dedicava parte do tempo para orientar motoristas que paravam para abastecer. “O pessoal ainda está muito perdido, porque de fato mudou muita coisa”, relatou.

Trevo Imbirussu é liberado com novo sentido nas vias e conversões proibidas
Floriano tem esperança que mudanças melhore o trânsito da região (Foto: Marcos Maluf)

Apesar da impressão inicial de que o trânsito ficou mais complicado, o caminhoneiro Floriano Magno, de 54 anos, acredita que o fluxo deve melhorar com o tempo. “Não sei não, parece que ficou pior do que estava. Até o pessoal se acostumar, vão uns dias, mas espero que seja uma mudança positiva. Tudo o que é novo a gente sente diferença”, afirmou.

Mesmo após a liberação do trânsito, as obras continuam no Trevo Imbirussu. Conforme Jeová, até quarta-feira deve ser concluída a instalação da sinalização horizontal e vertical. Ainda falta finalizar o canteiro central e as calçadas do entorno.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.