Vazamento de amônia em fábrica da Coca-Cola mobiliza bombeiros
Um vazamento de amônia na fábrica da Coca-Cola, na Avenida Gury Marques, saída para São Paulo, causou pânico nos funcionários e mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (11). A unidade precisou ser totalmente evacuada até que o vazamento fosse controlado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o vazamento ocorreu em virtude do rompimento da válvula que controla o fluxo do gás. Portas e janelas precisaram ser abertas para que o gás se dissipasse.
Conforme os militares, assim que o vazamento foi detectado, foi determinado que os funcionários deixassem o local para evitar algum incidente e ninguém foi afetado.
A amônia é um gás tóxico, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões e muito usado em indústrias nos processos de resfriamento de câmaras e ar-condicionado industrial. Com um cheiro característico, o gás é irritante quando inalado, e o nariz é geralmente o primeiro a sentir os sintomas da exposição, causando tosse, chiado no peito, falta de ar, asfixia e até queimaduras nas vias aéreas superiores.
A direção da empresa foi procurada pelo Campo Grande News, no entanto, foi informado que no local não havia ninguém autorizado a passar informações. Os funcionários retornaram normalmente ao trabalho.