Veja como receber kit merenda durante suspensão das aulas
Aproximadamente 20 mil famílias de alunos da rede municipal serão beneficiadas
Somente nesta segunda-feira (23), segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), 6 mil estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) beneficiários do programa Bolsa Família receberam kits de merenda, medida emergencial para enquanto as aulas permanecem suspensas. Ao todo, 20 mil famílias serão beneficiadas.
A Semed orienta pais e responsáveis a não procurarem por conta própria as escolas. Os gestores das unidades têm as listas dos alunos beneficiários e vai ligar para as famílias de cada um deles para agendar horário de entrega do kit.
Os kits de merenda serão distribuídos apenas nas 98 escolas de Ensino Fundamental, ou seja, as Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) não serão pontos de entrega.
Pais ou responsáveis devem apresentar documento original de identificação com foto e o cartão do programa Bolsa Família para a retirada. Na escola, também precisam assinar uma declaração de recebimento do kit.
A entrega da merenda pretende colocar comida na casa de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Em alguns casos, a refeição servida na escola é a melhor ou única do dia de crianças nestas condições.
Confira, em gráfico, as instruções para receber a merenda:
Rede Estadual - Até o momento, a SED (Secretaria de Estado de Educação) não decidiu se vai distribuir aos estudantes a merenda reservada às escolas do Estado.
Segundo comunicado via assessoria de imprensa, a pasta dialoga com o governo federal sobre o assunto e deve ter uma definição ainda esta semana.
Suspensão - A fim de evitar circulação e aglomerações de pessoas e frear a disseminação em massa do novo coronavírus, as aulas das escolas municipais estão suspensas desde o dia 18 de março. A interrupção é válida, pelo menos, até 7 de abril.
No Estado, as atividades foram suspensas nesta segunda-feira (23) e só devem retornar em 15 dias, também em 7 de abril.