ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Vereadores interrompem sessão em homenagem a assessor morto em acidente

Clima de comoção marcou o plenário após a confirmação da morte de Wagner de Souza Pereira

Por Bruna Marques e Kamila Alcântara | 02/09/2025 11:14
Vereadores interrompem sessão em homenagem a assessor morto em acidente
Vereadores fazem um minuto de silêncio em homenagem ao assessor Wagner de Souza Pereira (Foto: Reprodução/ sessão Câmara de Vereadores)

A morte do assessor parlamentar Wagner de Souza Pereira, de 62 anos, vítima de acidente na manhã desta terça-feira (2), levou a Câmara Municipal de Campo Grande a interromper os trabalhos em plenário.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Câmara Municipal de Campo Grande suspende sessão após morte de assessor em acidente. Wagner de Souza Pereira, 62 anos, faleceu após colisão entre sua motocicleta e uma caminhonete. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (2), no cruzamento da Rua Bahia com a Rua 15 de Novembro. Pereira trabalhava como assessor parlamentar desde 2022, na equipe do vereador Papy. A sessão foi interrompida após o anúncio do falecimento, feito pelo vereador Carlão. Os vereadores prestaram homenagem à vítima com um minuto de silêncio e lamentaram a perda irreparável. Câmeras de segurança registraram o acidente. Apesar do atendimento do Samu, Pereira não resistiu aos ferimentos.

Durante a sessão, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão, PSB) colocou a mão no ombro do colega Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy, para anunciar a perda.

“Um assessor, de vossa excelência, veio aqui para a Câmara fazer o seu trabalho para o Legislativo e, na ida para a Prefeitura, teve um acidente agora na 15 com a Bahia e veio a óbito. É um assessor da Casa, do presidente, de confiança. Quero solicitar o encerramento da sessão ou que se mantenha apenas a ordem do dia, para votar o projeto mais importante que tiver, em solidariedade ao nosso funcionário e amigo que teve a vida ceifada nesse acidente trágico”, declarou.

Vereadores interrompem sessão em homenagem a assessor morto em acidente
Wagner de Souza Pereira morreu nesta manhã, aos 62 anos (Foto: Divulgação)

Na sequência, o vereador Dr. Lívio Viana de Oliveira (União Brasil) pediu um minuto de silêncio em memória de Wagner. Visivelmente emocionado, Papy chorou e agradeceu a solidariedade dos colegas.

“Quero sugerir que a gente possa acelerar o nosso passo aqui, diante da circunstância que aconteceu. Wagnão é uma pessoa muito importante, extremamente voluntariosa, de um caráter e amor ao próximo. É uma perda irreparável! Vamos ao trabalho, temos dever a cumprir e vamos ao regime de urgência”, disse.

Conforme apurado pela reportagem, Wagner fazia parte da equipe do vereador desde 2018, mas atuava como assessor parlamentar desde 2022. Alguns colegas de trabalho estão no local do acidente, abalados e chorando.

Vereadores interrompem sessão em homenagem a assessor morto em acidente
Corpo de Wagner coberto com lençol na Rua 15 de Novembro (Foto: Marcos Maluf)

Acidente - Wagner de Souza Pereira morreu após ter a motocicleta que pilotava atingida por uma caminhonete no cruzamento da Rua Bahia com a Rua 15 de Novembro, no Bairro Itanhangá Park. O acidente foi registrado por câmeras de segurança e, apesar das tentativas de reanimação feitas por equipes do Samu, o assessor não resistiu aos ferimentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.