ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Com 39,4°C, Coxim entra no ranking das cidades mais quentes do País

Município de MS também aparece entre as menores umidades do ar, com índice de apenas 15%

Por Geniffer Valeriano | 02/09/2025 17:28
Com 39,4°C, Coxim entra no ranking das cidades mais quentes do País
Fim de tarde em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida/Arquivo)

Com 39,4°C nesta terça-feira (2), Coxim colocou Mato Grosso do Sul na lista das cidades mais quentes do País. O município, a 253 km de Campo Grande, também aparece entre os locais com menor umidade relativa do ar, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Coxim, município localizado a 253 km de Campo Grande, registrou temperatura de 39,4°C nesta terça-feira (2), ocupando a terceira posição entre as cidades mais quentes do Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade sul-mato-grossense também se destacou por apresentar baixa umidade relativa do ar, com índice de 15%. O Inmet emitiu alerta amarelo para parte do estado, com previsão de umidade entre 20% e 30%, aumentando riscos à saúde e possibilidade de incêndios florestais.

Até as 15h, São José do Rio Claro (MT) liderava o ranking, com 39,5°C, seguido por Rosário Oeste (MT), com 39,4°C. Coxim ficou em terceiro lugar, a apenas 0,2°C da maior marca do dia. Rondonópolis (MT) completa a lista, com 38,9°C.

No ranking da baixa umidade, Coxim ficou atrás apenas de Goiás (GO), que registrou 14%. A cidade sul-mato-grossense marcou 15%, mesma taxa de São José do Rio Claro (MT). Já Paranã (TO) apareceu com 16%.

De acordo com o Inmet, parte de Mato Grosso do Sul segue sob alerta amarelo até as 20h desta quarta-feira (3), com risco potencial devido à baixa umidade. O índice deve variar entre 20% e 30%, o que pode trazer riscos à saúde e favorecer incêndios florestais.

A recomendação é consumir bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e não se expor ao sol nos períodos mais quentes do dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.