ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Capivaras e jacaré ficam presos em água de aterro sanitário

Os três animais precisaram ser resgatados por equipes da PMA e Corpo de Bombeiros

Por Clara Farias | 02/09/2025 13:58

Três animais presos em uma caixa de contenção no aterro sanitário mobilizaram equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e do Corpo de Bombeiros na tarde de ontem (1º). Os animais - duas capivaras e um jacaré-açu - foram atraídos pela presença da água, mas não conseguiram sair sozinhos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Batayporã, Mato Grosso do Sul, duas capivaras e um jacaré-açu foram resgatados de uma caixa de contenção em um aterro sanitário. Os animais foram atraídos pela água, mas ficaram presos devido à superfície escorregadia. O resgate foi realizado por equipes da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, os animais foram capturados sem ferimentos. Não se sabe ao certo por quanto tempo permaneceram presos, mas as autoridades acreditam que não tenha sido por muito tempo, devido às suas condições de saúde. O resgate envolveu o uso de equipamentos especializados para a captura segura dos animais.

O caso aconteceu em Batayporã, a cerca de 300 quilômetros de Campo Grande. Conforme a PMA, é difícil saber por quanto tempo os animais ficaram presos na água.

"Devido à superfície escorregadia, não conseguiram sair. [...] Os três animais foram capturados sem ferimentos", detalhou a corporação.

Segundo o chefe da equipe, não foi possível precisar quanto tempo os bichos permaneceram presos. “Pelas condições de saúde, acreditamos que não foi por muito tempo”, afirmou.

O resgate foi feito por uma equipe de dois policiais militares ambientais e três bombeiros. No vídeo compartilhado pela corporação, uma pessoa segura a capivara com um equipamento de resgate, enquanto outros dois cortam uma rede que está amarrada próxima ao rabo do animal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.