Vigilância vai ao Centro alertar sobre presentes que podem estragar Dia das Mães
Servidores conscientizaram sobre escolhas seguras de cosméticos, procedimentos estéticos e restaurantes

O Dia das Mães se aproxima, será neste domingo (11). O grande apelo para consumo de cosméticos e procedimentos estéticos para presentear mulheres na data levou servidores da Vigilância Sanitária Municipal de Campo Grande para a rua na manhã desta quinta-feira (8).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Vigilância Sanitária Municipal de Campo Grande realizou uma ação de conscientização no Centro da cidade, alertando sobre os riscos de presentes inadequados para o Dia das Mães. A campanha, realizada na manhã desta quinta-feira, focou principalmente em produtos cosméticos e procedimentos estéticos sem procedência comprovada. Os servidores orientaram a população sobre a importância de verificar licenças sanitárias, selos da Anvisa e datas de validade ao comprar presentes. A ação também alertou sobre os riscos de refeições em estabelecimentos sem regularização sanitária, ressaltando a necessidade de documentação visível aos clientes.
Eles organizaram uma ação de conscientização sobre o perigo de comprar produtos não seguros, aplicados ou vendidos sem cuidados sanitários. Levaram faixas e conversaram com pessoas que passaram pelo cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, desde as 7h30.
“A campanha é para orientar a população na escolha do presente. Às vezes, uma escolha não muito bem feita pode ser um presente desagradável para nossa mãe”, disse a coordenadora da Vigilância Sanitária, Renata Helena Rodrigues Sanches.
Outro presente que oferece risco à saúde e foi lembrado, pode ser um almoço em restaurante que não atende às normas da Vigilância. “Precisa ter licença sanitária exposta para o cliente ver”, orienta Renata.
A dona de casa Luciane de Oliveira, 52, passou pelo Centro e ouviu as dicas. “A ação é uma boa ideia. Eu 'vou' no produto e não olho o rótulo, se tenho pressa. Mas produtos de maquiagem, eu sempre olho”, disse.
A comerciante Lilian Pereira, 50, também aproveitou para se informar. “A gente tem que tomar muito cuidado e só comprar com nota fiscal, selo da Anvisa, nunca comprar produto vencido e sempre testar”, finalizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.