Feapan 2015 é lançada com otimismo e quer superar crise econômica
Foi lançada na noite de ontem (2) mais uma edição da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal). De acordo com o Sindicato Rural de Corumbá a feira acontece em meio a um cenário positivo para o agronegócio da planície, apesar da crise econômica. O evento terá apoio da Prefeitura de Corumbá e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Os recursos para custeio e financiamento de máquinas, implementos e matrizes foi ampliado de R$ 10 milhões para R$ 15 milhões, pelo Banco do Brasil.
“Com certeza, teremos uma Feapan ainda melhor do que a de 2014, onde tivemos uma comercialização recorde de animais e produtos”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, Luciano Aguilar Leite.
Na Feapan haverá shows todas as noites, leilões, exposições, palestras, provas de laço e do cavalo pantaneiro e bailes.
Corumbá tem o segundo maior rebanho de bovinos do Brasil, com dois milhões de cabeças, se tornando o principal centro criatório utilizando ainda a forma extensiva
Leilões
A Feapan será aberta no dia 29 de outubro com um leilão especial de gado de corte, no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros. No dia 30 haverá o Leilão com 300 touros da Fazenda Esperança e convidados. No dia 31 leilão com dois mil animais no tatersal da Fazenda Novo Horizonte, localizada na sub-região da Nhecolândia. No dia 1º haverá o Leilão do Cavalo Pantaneiro, que reúne animais de linhagem de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e também de tropas de serviços
Shows
O público terá uma programação especial de shows, com o grupo Eco do Pantanal abrindo a feira, no dia 29, com entrada franca. As duplas Breno Reis e Marco Viola e Alex e Ivan se apresentarão nos dias 30 e 1º de novembro, shows também gratuitos. Será cobrado ingresso apenas na atração nacional, Lucas Lucco, no dia 31 de outubro.