ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  29    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Advogado que atirou em briga de trânsito mata motociclista em acidente

Médicos declararam morte cerebral de Fábio Gabriel e família autorizou doação de órgãos

Helio de Freitas, de Dourados | 01/09/2021 12:17
Jetta do advogado no local do acidente que vitimou motociclista de 20 anos. (Foto: Direto das Ruas)
Jetta do advogado no local do acidente que vitimou motociclista de 20 anos. (Foto: Direto das Ruas)

Foi confirmada na manhã de hoje (1º), a morte cerebral do motociclista Fábio Gabriel Macedo Monteiro, 20, vítima de acidente de trânsito ocorrido há dois dias, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A família já autorizou a doação de órgãos e equipe médica de fora está sendo esperada para a captação.

O acidente que provocou a morte do rapaz foi causado pelo advogado Vinícius de Oliveira, 28, o mesmo que, no final de maio deste ano, ameaçou matar um empresário douradense durante briga de trânsito.

Vinícius chegou a disparar um tiro durante a discussão ocorrida há três meses. A pistola usada por ele era furtada. Durante buscas na casa do advogado, a Polícia Civil encontrou 1,2 quilo de skunk, a chamada “supermaconha”.

Fábio Gabriel teve morte cerebral. (Foto: Reprodução)
Fábio Gabriel teve morte cerebral. (Foto: Reprodução)

Preso em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação, o advogado passou dez dias na cadeia, mas saiu no dia 7 de junho por decisão do juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias, da 2ª Vara Criminal.

Para conceder a liberdade provisória, o juiz arbitrou fiança de cinco salários mínimos e impôs medidas cautelares. Na decisão, citou que o advogado não tinha outras ações penais em andamento ou condenações, possui endereço certo e ocupação lícita.

Na manhã de segunda-feira (30), conduzindo o mesmo Volkswagen Jetta preto usado no dia da briga de maio, Vinícius de Oliveira seguia pela Rua Independência e desrespeitou a preferencial, no cruzamento com a Rua Cuiabá.

Fábio Gabriel seguia em uma Honda Titan pela Cuiabá e bateu na lateral esquerda do Jetta. Com fraturas por todo o corpo, o rapaz foi socorrido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) ao Hospital da vida. Ontem à noite, os médicos abriram o protocolo de morte cerebral. Nas redes sociais, amigos e familiares do rapaz iniciaram a campanha “#justiçaparafabio”.

Ao Campo Grande News, o advogado Nilson Alexandre, que faz a defesa de Vinícius de Oliveira, disse que o cliente se apresentou espontaneamente à polícia e vai ajudar em todas as despesas da família.

“O Vinícius e a família estão consternados, ele está internado desde ontem, tomando calmantes porque não consegue parar de chorar. Estamos dando todo apoio à família do Fábio”, afirmou Nilson Alexandre.

Local do acidente provocado por advogado; motociclista teve morte cerebral. (Foto: Direto das Ruas)
Local do acidente provocado por advogado; motociclista teve morte cerebral. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias