Agesul assina contrato de R$ 50,7 milhões para obra do Anel Viário de Bonito
O Anel Viário terá uma extensão de 7.613 quilômetros, abrangendo trecho entre as rodovias MS-382 e MS-178
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a empresa Cosampa Construções Ltda. assinaram um contrato no valor de R$ 50.702.969,92 para a construção do Anel Viário de Bonito.
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A Agesul firmou contrato de R$ 50,7 milhões com a Cosampa Construções Ltda. para a construção do Anel Viário de Bonito. O projeto, com extensão de 7,6 quilômetros, conectará as rodovias MS-382 e MS-178, incluindo acesso ao aeroporto e à cidade de Bodoquena. A obra tem como principal objetivo desviar o tráfego de veículos pesados, especialmente caminhões que transportam minério, do centro urbano de Bonito. Com prazo de execução de 360 dias, o projeto visa melhorar a segurança viária e a qualidade de vida da população local.
A obra, que inclui a implantação de um novo acesso à cidade, tem como objetivo desviar o tráfego de cargas pesadas, especialmente de minério, que atualmente passam pela área urbana de Bonito, um dos principais destinos turísticos do Estado.
O Anel Viário terá uma extensão de 7.613 quilômetros, abrangendo o trecho entre as rodovias MS-382 e MS-178, incluindo o acesso ao Aeroporto de Bonito e à cidade de Bodoquena.
Com o aumento do fluxo de caminhões que transportam minério na região, a construção do Anel Viário visa reduzir a circulação desses veículos no centro da cidade, melhorando a segurança, fluidez do tráfego e qualidade de vida da população local.
A obra deverá ser executada no prazo de 360 dias consecutivos, com o início previsto para o recebimento da Ordem de Início dos Serviços. A assinatura do contrato ocorreu em 7 de novembro de 2025, e o projeto está orçado em mais de 50 milhões de reais. O valor inicial de execução será empenhado em R$ 100.000,00.
O contrato foi formalizado após a Cosampa Construções Ltda vencer licitação de cujo resultado foi homologado no início de outubro. A execução da obra deverá cumprir as condições estabelecidas pelo edital, incluindo o cronograma físico-financeiro e a matriz de risco.


