ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Ary Coelho substitui Cidade do Natal e vai concentrar atrações no fim de ano

Houve uma cobrança dos empresários da região central para que fosse feita a mudança

Por Lucia Morel | 11/11/2025 06:22
Ary Coelho substitui Cidade do Natal e vai concentrar atrações no fim de ano
Modelo de tínel de estrelas que devem ser instaladas no centro de Campo Grande. (Foto: Reprodução)

A tradicional Cidade do Natal, nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, não vai ser o foco das atrações natalinas deste fim de ano. Shows, circo e até praça de alimentação migraram para o centro da cidade, com concentração na rua 14 de Julho e Praça Ary Coelho na chamada “Vila do Natal”.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A tradicional Cidade do Natal de Campo Grande não será o principal ponto das festividades natalinas em 2025. As atrações, incluindo shows, circo e praça de alimentação, serão transferidas para o centro da cidade, concentrando-se na rua 14 de Julho e Praça Ary Coelho, na chamada "Vila do Natal". A mudança atende a uma demanda dos empresários da região central, que buscam revitalizar o movimento local. O projeto, orçado em R$ 1,7 milhão, inclui iluminação especial nas principais avenidas e contará com apresentações de artistas como Ana Paula Valadão e Di Ferrero, além da tradicional Parada Natalina.

Fontes ouvidas pela reportagem confirmaram que houve uma cobrança dos empresários da região central para que fosse feita a mudança. Comerciante do setor de alimentação também confirmou a alteração e mesmo o memorial descritivo da licitação de decoração natalina, cujo resultado foi homologado em 30 de outubro, não detalha nenhum tipo de adereço para a área onde ano a ano esteve a casa do Papai Noel.

O documento revela que haverá iluminação nos canteiros centrais das avenidas Afonso Pena, Mato Grosso e Duque de Caxias; em diversos trechos da Rua 14 de Julho; na Praça Ary Coelho; e em rotatórias da cidade. Todo esse serviço será contratado por R$ 1.756.999,98, e as luzes devem ser acesas em 1º de dezembro de 2025, “podendo ser adiado para data posterior a pedido da administração”, e desligadas em 15 de janeiro de 2026, “podendo ser antecipado ou adiado a pedido da administração”. O contrato ainda não foi assinado.

A Prefeitura de Campo Grande divulgou hoje o chamado Natal dos Sonhos 2025, que são as ações e atrações na região central neste fim de ano. As atividades começam em 29 de novembro através de “parceria com empresas privadas e o terceiro setor”, segundo nota do município.

Águas Guariroba, Energisa, Famasul, MRV, Pátio Central Shopping e Sesc (Serviço Social do Comércio) são os associados nessa empreitada. O comunicado da prefeitura afirma que o conjunto de ações vai transformar o centro da cidade na “Vila do Natal”, com “shows, espetáculos circenses, decoração temática, atrações culturais e sorteio de apartamentos”.

Ary Coelho substitui Cidade do Natal e vai concentrar atrações no fim de ano
Decoração do ano passado na Cidade do Natal. (Foto: Juliano Almeida)

Comerciante membro da ACICG (Associação Comercial de Campo Grande) que conversou com a reportagem disse que a cobrança dos lojistas e da associação ocorreu para “dar vida” ao centro, que tem apresentado baixo movimento nos últimos anos.

A programação oficial ainda não foi divulgada, mas entre as atrações estão apresentações musicais na Praça Ary Coelho com Ana Paula Valadão, Di Ferrero, DJ Jiraya Uai e artistas regionais. A Rua 14 de Julho terá iluminação especial e será o palco da tradicional Parada Natalina.

O Natal dos Sonhos faz parte do programa Sonho Seguro, organizado pela Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) com apoio financeiro de empresas e instituições “que garantem estrutura, segurança e suporte operacional” ao projeto.

Em contato com a Prefeitura de Campo Grande e secretários, não houve retorno sobre a razão da mudança do foco do Natal para o centro da cidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.