Água e guarda-sol ajudaram público a enfrentar calor para ver desfile em Corumbá
Máxima de 40ºC desafiou entusiasmo das famílias que participaram do evento
Foi preciso muita disposição, água e guarda-sol para acompanhar o desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, em Corumbá, a 427 quilômetros de Campo Grande. Com a máxima de 40ºC, as famílias fizeram de tudo para garantir lugares à sombra e assistir escolas, entidades, órgãos e forças armadas se apresentarem a partir das 10h. As comemorações começaram com solenidade no Bairro Jardim da Independência e o desfile ocorreu na avenida General Rondon.
Foi hasteada a bandeira do Brasil e estudantes, professores, militares e autoridades locais, como o prefeito Marcelo Iunes (PSDB); o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Alexandre Amendoeira Nunes; general de brigada Alerrandro Leal Farias; comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, entoaram o Hino Brasileiro e o Hino da Independência, conforme a cobertura feita pela reportagem do jornal Diário Corumbaense.
Moradora do bairro Nova Corumbá, Nancy Pierri de Souza, de 68 anos, levou uma garrafa de água para ela, a sobrinha e o esposo. Em um lugar com sombra, fez questão de ficar em pé aguardando o desfile da neta.
“Uma data importante que a gente vem e prestigia, um sentimento de patriotismo, todos os anos estou aqui acompanhando com a minha família e, claro, nunca esquecendo da minha garrafa com água bem gelada. Temos que prestigiar e aplaudir os nossos militares e também venho ver a minha neta que toca e também desfila”, disse Nancy ao Diário Corumbaense.
Aplaudindo todos os pelotões, Joana Souza Ribeiro, de 56 anos, também levou a família e não perdeu nenhum detalhe do desfile.
“Eu estou aqui vibrando mesmo. É muito lindo ver e saber que temos essas pessoas aqui para nos proteger. Hoje, celebramos a nossa independência e isso é muito importante, temos que festejar mesmo esse nosso momento histórico”, disse Joana.
Na avenida General Rondon, o comandante do desfile, coronel de Infantaria Ricardo Batista Zimmermann, chefe do Estado Maior da 18ª Brigada, solicitou permissão para dar início às apresentações das instituições civis e militares.
O Estado-Maior Conjunto, constituído por militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Guarda Municipal, foram os primeiros a passar pela avenida, dando passagem aos pelotões das Forças Armadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: