Após aumentar 38% os casos de covid, Bonito faz blitz e retoma barreiras
Município da região Sudoeste do Estado retomou atividades turísticas há pouco mais de um mês
Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que Bonito chegou a 147 casos confirmados de novo coronavírus neste sábado (8), salto de 38,6% em apenas duas semanas. A evolução acelerada da doença levou a prefeitura a promover blitz de orientação e fiscalização pelas ruas e estabelecimentos da cidade, distante 300 quilômetros de Campo Grande.
A operação de hoje pretende fazer valer as regras vigentes para uso de máscaras e protocolos de biossegurança. A ação foi tomada após decisão da Comissão de Controle Sanitário de Bonito.
A blitz tem esforço conjunto de Polícia Militar - inclusive Ambiental -, Polícia Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros de Jardim.
Segundo divulgou a prefeitura, as barreiras sanitárias nos acessos a Bonito serão retomadas a partir de terça-feira (11), com apoio do governo do Estado. As visitas de monitoramento aos casos positivos para covid-19 serão diárias.
A comissão também determinou apoio da Polícia Civil para repressão a casos de descumprimento do isolamento domiciliar. Quem for pego em desacordo com a medida pode ser preso.
Bonito é um dos principais destinos do ecoturismo mundial. O município permaneceu fechado para a atividade entre a última semana de março e a primeira de julho.