Após chuva, bombeiros retomam busca por idosa desaparecida em trilha
Local é de difícil acesso e, durante a chuva, trilha fica ainda mais escorregadia
Equipes envolvidas nas buscas por idosa que se perdeu em trilha precisaram fazer pausa de 3 horas por conta da chuva que caiu na região nesta manhã. Tânia Bonamigo, de 62 anos, desapareceu em uma trilha na Cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 137 km da Capital.
“No momento das chuvas, as buscas são pausadas, pois ficam muito fortes e tornam tudo muito mais perigoso. As pedras ficam mais escorregadias, a trilha fica com mais lama, algumas árvores ou pedras se desprendem das paredes. Mas assim que ela [chuva] para, as buscas são retomadas”, explicou o major Fábio Pereira de Lima.
A chuva começou na região em torno das 11 horas da manhã e terminou agora, no início da tarde, deixando as buscas pausadas por 3 horas. De acordo com major Fábio, a chuva já terminou e a equipe retornou às buscas. Até o momento, nenhum vestígio da idosa foi encontrado.
São Gabriel do Oeste continua com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Por meio da assessoria de impressa, o Corpo de Bombeiros comunicou que os militares envolvidos em buscas devem ser trocados nesta sexta-feira (21). Até o momento, cerca de 30 militares, cães de busca e resgate, drones e helicópteros estão envolvidos nas buscas desde o dia 9 de janeiro.
Desaparecimento - Conforme apurado pelo Campo Grande News, Tânia mora em Campo Grande e estava acompanhada de parentes, quando se afastou por alguns minutos do grupo que fazia a trilha e acabou desaparecendo. Ninguém soube informar se ela chegou a entrar na cachoeira, que tem 70 metros de queda.
Na última sexta-feira (14), a Polícia Civil de São Gabriel do Oeste instaurou inquérito para colher detalhes sobre o desaparecimento da turista.