Balneário Municipal é interditado após forte chuva em Bonito
Segundo informações da prefeitura, Rio Formoso subiu significativamente e está acima do nível de segurança
O Balneário Municipal de Bonito, a 297 km de Campo Grande, foi interditado nesta segunda-feira (20) devido à forte chuva da madrugada. Segundo informações da Prefeitura de Bonito, o Rio Formoso subiu significativamente.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Balneário Municipal de Bonito foi interditado nesta segunda-feira (20) devido ao aumento significativo do nível do Rio Formoso após fortes chuvas na madrugada, que registraram 90 milímetros na região. A prefeitura informou que o rio está acima do nível de segurança, representando risco aos banhistas e funcionários, e que o nível da água continua subindo. Essa é a terceira interdição do balneário em pouco tempo, tendo sido fechado anteriormente em dezembro devido a inundações causadas por chuvas.
O aviso foi divulgado nas redes sociais nesta manhã com informações de que o rio está acima do nível de segurança, sendo esse um risco para banhistas e colaboradores do balneário.
À reportagem, a prefeitura informou que não sabe precisar ainda qual altura o Rio Formoso chegou, pois ainda está chovendo nesta manhã na cidade e o nível continua a subir.
Em Bonito, 90 milímetros de chuva caíram na região durante a madrugada e a previsão do tempo indica pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante o dia e à noite. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima é de 30ºC e a mínima de 22ºC.
Em dezembro, o Balneário Municipal foi interditado duas vezes na semana do dia 27 após o Rio Formoso subir e ficar acima do limite de segurança. Na época, uma medição indicou que o Rio Formoso chegou a alcançar 128 centímetros, reflexo do turvamento das águas.
Às vésperas do Ano Novo, a prefeitura reabriu o local para os moradores da região e turistas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.