Boliviano é preso na fronteira após engolir 90 cápsulas de cocaína
Rapaz de 24 anos que seguia da Bolívia foi encaminhado para a Santa Casa e depois para a Polícia Federal
Rapaz de 24 anos, de nacionalidade boliviana, foi preso após ingerir 90 cápsulas de cocaína durante abordagem no Posto de Fiscalização Esdras, em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, no último fim de semana, durante ação realizada em conjunto pela Receita Federal, pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e pela Polícia Militar.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um boliviano de 24 anos foi preso após engolir 90 cápsulas de cocaína durante fiscalização no Posto Esdras, em Corumbá (MS). A ação conjunta da Receita Federal, Ministério da Agricultura e Polícia Militar também resultou na prisão de uma mulher de 29 anos, que transportava 110 cápsulas da droga em sua bolsa. O homem foi encaminhado à Santa Casa de Corumbá para expelir o material com segurança. Durante a mesma operação, as autoridades apreenderam uma tonelada de produtos de origem animal e vegetal com restrições sanitárias, que representavam riscos à saúde pública e ao meio ambiente.
As equipes faziam fiscalizações na região do Posto Esdras quando abordaram um táxi que entrava no país; o passageiro apresentou nervosismo excessivo e contou que havia ingerido as cápsulas de droga. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Corumbá, onde permaneceu sob acompanhamento médico até a expulsão segura do material.
No mesmo veículo, uma mulher de 29 anos também foi detida com 110 cápsulas de pasta base de cocaína em sua bolsa. Ela contou que não conseguiu ingerir a droga. Os dois foram encaminhados à Polícia Federal após os procedimentos médicos e administrativos.
Ainda na operação, as equipes apreenderam 1 tonelada de mercadorias de origem animal e vegetal com restrições sanitárias, que representam riscos à segurança agropecuária, ao meio ambiente e à saúde pública. Todo o material foi entregue às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.



