Casal agride homem com pedradas e é preso por tentativa de homicídio
Homem imobilizou pelo pescoço enquanto a companheira desferiu golpes na vítima
Um casal foi preso por tentativa de homicídio após agredir um homem de 54 anos com pedradas na cabeça, nesta quinta-feira (10), na região central de Bataguassu, cidade localizada a 313 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu em via pública, à luz do dia, e teria sido motivado por um suposto assédio anterior cometido pela vítima contra a mulher.
Segundo o site Cenário MS, o homem caminhava pela cidade quando passou a ser seguido pelo casal. Ao questionar o motivo da perseguição, foi agredido com tapas no rosto. Ele tentou se afastar, mas foi abordado novamente próximo à Santa Casa de Misericórdia, na Avenida Dias Barroso. O agressor o imobilizou pelo pescoço, enquanto a companheira desferiu golpes com pedras contra sua cabeça até que ele caiu. Em seguida, o casal fugiu.
Populares prestaram socorro e levaram a vítima ao pronto-socorro da Santa Casa, onde permaneceu internada com cortes profundos na cabeça. A equipe da Força Tática localizou os dois no cruzamento das ruas Orquídea e Flamboyant, no Jardim Santa Rosa. Durante a abordagem, confessaram a agressão e alegaram que agiram em retaliação a um assédio anterior.
O casal apresentava lesões corporais antigas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, e a autoridade policial responsável representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Os dois, segundo o veículo do interior, têm passagens por furtos, pequenos delitos e uso de entorpecentes.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.