ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Chaveiro é preso com 55 kg de cocaína em fundo falso de Mercedes

Aos policiais, motorista contou que receberia R$ 30 mil para levar a carga até o Paraná

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 13/05/2025 20:46
Chaveiro é preso com 55 kg de cocaína em fundo falso de Mercedes
Droga foi encontrada na lataria do automóvel, após inspeção com uso de elevador mecânico. (Foto: Reprodução/PRF)

Chaveiro de 62 anos, identificado como Donizete Gabriel dos Reis, foi preso por transportar 55,9 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso no assoalho de um carro. A abordagem ocorreu na noite de segunda-feira (13), durante fiscalização de rotina na rodovia federal BR-163, próximo ao trevo da Embrapa, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito dirigia um Mercedes -Benz B 200 com placas de Foz do Iguaçu (PR) e foi parado após fazer ultrapassagem em faixa contínua. Ele alegou contradições sobre o trajeto e levantou suspeita dos policiais.

Segundo a PRF, o condutor afirmou inicialmente que havia ido até Miranda, mas depois disse que vinha de Corumbá. O veículo foi levado até a base operacional da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Dourados, onde os agentes encontraram a droga. Aos policiais, o motorista contou que receberia R$ 30 mil para levar a carga até Cascavel (PR).

Morador de Ribeirão Preto (SP), Donizete disse que trabalha como chaveiro e que pegou a droga em Corumbá, distante 428 km de Campo Grande. Ele, o carro e a droga foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, para as providências cabíveis.

Chaveiro é preso com 55 kg de cocaína em fundo falso de Mercedes
Mercedes foi parada após fazer ultrapassagem em faixa contínua. (Foto: Reprodução/PRF)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias