ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Com 8.100 participantes, Dourados tem maior desfile de sua história

São 106 instituições que estão passando pela Avenida Marcelino Pires nesta quinta-feira

Helio de Freitas, de Dourados | 07/09/2023 09:19
Vista aérea do desfile na Avenida Marcelino Pires (Foto: Divulgação/Assecom)
Vista aérea do desfile na Avenida Marcelino Pires (Foto: Divulgação/Assecom)

Com 8.120 participantes, 300 veículos e 106 instituições, Dourados (a 251 km de Campo Grande) faz nesta quinta-feira (7) o maior desfile cívico-militar da Independência da sua história.

Acompanhado pelo prefeito Alan Guedes (PP), pelo presidente da Câmara de Vereadores Laudir Munaretto (MDB) e demais autoridades no palco montado na Praça Antônio João, o desfile começou às 8h e acontece na Avenida Marcelino Pires, da Rua Firmino Vieira de Matos até a Rua Doutor Camilo Hermelindo da Silva. A prefeitura ainda não divulgou estimativa de público.

O desfile foi aberto por militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e do 28º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro. Em seguida, entraram as equipes da Polícia Militar, que levou para a Marcelino Pires suas viaturas, equipes táticas e cães farejadores.

Depois, desfilaram equipes do Corpo de Bombeiros, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Civil e a Guarda Municipal, que fechou a parte das instituições de segurança.

Prefeito Alan Guedes (à esquerda) acompanha desfile em palco montado na Praça Antônio João (Foto: Assecom)
Prefeito Alan Guedes (à esquerda) acompanha desfile em palco montado na Praça Antônio João (Foto: Assecom)

O destaque neste ano é a participação da educação da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Passam nesta manhã pela avenida, 73 instituições de ensino, com destaque para as escolas municipais e centros de educação infantil. Por outro lado, apenas uma escola estadual instalada na cidade participa, a E.E. Vereador Moacir Djalma Barros, no Residencial Harrison de Figueiredo.

Também passam pela Marcelino Pires os clubes de escoteiros, Guarda Mirim, secretarias municipais, academias de artes marciais, escolinhas de futebol, instituições religiosas, motoclubes e clube de carros antigos. O desfile será fechado pelo “Grito dos Excluídos”, organizado pelo Comitê de Defesa Popular.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias