ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Com apoio aéreo, polícia busca quadrilha suspeita de assassinatos

Durança a operação, já foram encontradas armas de fogo, diversas munições e entorpecentes

Por Dayene Paz | 08/08/2025 07:49
Com apoio aéreo, polícia busca quadrilha suspeita de assassinatos
Viaturas das polícias Ciivl e Militar e do Corpo de Bombeiros no local onde Erivan foi assassinado. (Foto: Jovem Sul News)

Com foco em desmantelar grupos criminosos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, a Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (8) a Operação Ignis Silentiatus, em Chapadão do Sul, cidade a 331 km de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Polícia Civil realiza operação em Chapadão do Sul contra homicídios, tráfico e porte ilegal de armas. A ação, denominada Ignis Silentiatus, cumpriu 21 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de armas de fogo, munições e drogas. A operação contou com apoio aéreo e envolveu diversas delegacias regionais e especializadas, como Garras, Defurv, Deleagro e DHPP, além da Polícia Militar. O objetivo é desarticular grupos criminosos que atuam na região.

Durante o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão, foram encontradas armas de fogo, diversas munições e entorpecentes. A ação também contou com o uso de helicóptero para dar mais segurança e agilidade às diligências.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Chapadão do Sul e conta com apoio das delegacias de Costa Rica, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Campo Grande, por meio das especializadas Garras, Defurv, Deleagro e DHPP, além da Polícia Militar.

Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), somente em 2024 foram registrados 10 homicídios na cidade, que tem pouco mais de 33 mil habitantes. Este ano, duas pessoas foram assassinadas.

Casos - Em abril, adolescente de 17 anos foi baleado por dois homens encapuzados, quando estava na Rua do Galo, em Chapadão. A vítima chegou a ser transferida para a Santa Casa da Capital, mas não resistiu.

Em fevereiro, Erivan Santos, de 43 anos, foi morto com ao menos cinco tiros, sendo quatro deles na cabeça. Segundo apurado preliminarmente, ele foi executado por engano no lugar do filho, em Chapadão do Sul. Quatro envolvidos no homicídio foram presos em flagrante após ação conjunta das polícias Civil, Rodoviária Federal e Militar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.