Com granizo e ventos fortes, temporal de 15 minutos deixa rastro de destruição
Chuva derrubou árvores, torre de transmissão, danificou centro de triagem e deixou ruas cobertas de gelo
Um forte temporal deixou um rastro de destruição em Naviraí, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande, na noite deste sábado (29). A chuva intensa começou por volta das 20h, durou apenas cerca de 15 minutos e foi acompanhada de fortes ventos e queda de granizo.
Parte da estrutura do centro de triagem de moradores com suspeita de covid-19 foi danificada. A cobertura do local cedeu, e cadeiras foram levadas pelos ventos. Várias árvores caíram pelas ruas da cidade e até uma torre de transmissão veio abaixo.
Muitos moradores também tiveram prejuízos com as placas solares de suas residências. Algumas quebraram com a chuva de granizo outras foram arrancadas com a força do vento. O teto de uma conveniência também caiu e o estabelecimento acabou sendo tomado pela água da chuva.
Vídeos da cidade mostram as ruas cobertas de granizo. Apesar da proporção dos estragos o temporal foi passageiro. Alguns bairros e regiões no centro da cidade, ainda estão sem energia, contudo, neste momento, já não chove mais por Naviraí.
***Com a colaboração de Umberto Zum, do Tá Na Mídia Naviraí