Corpo de homem é encontrado carbonizado próximo da BR-463
Testemunhas relataram terem ouvido tiros durante a noite; polícia investiga se seria acerto de contas do crime organizado
O corpo de um homem foi encontrado carbonizado nas proximidades da BR-463, no distrito de Sanga Puitã, a 15 quilômetros de Ponta Porã, ontem à noite. A polícia investiga se a morte tem relação com ajuste de contas do crime organizado.
O corpo foi encontrado por volta das 21h30. De acordo com testemunhas, foram ouvidos vários disparos e, depois, viram um clarão próximo da rodovia. Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e agentes da Polícia Técnica fizeram isolamento da área. O corpo foi levado para IML (Instituto Médico Legal) e, segundo site Porã News, ainda não foi identificado.
Policiamento reforçado – O número de casos de execuções na região de fronteira levou o comandante da Polícia Nacional, comissário Walter Vázquez, a informar que pretende reforçar com mais efetivo e armamento a força policial na fronteira de seu país com o Brasil, principalmente na Linha Internacional com Mato Grosso do Sul.
O objetivo, segundo ele, é evitar o ingresso massivo de bandidos de facções brasileiras em território paraguaio. Vázquez citou como prioridade as cidades de Pedro Juan Caballero, Ypejhú (as duas vizinhas de cidades de MS) e Ciudad Del Este, na margem do Rio Paraná.