Córrego do Palmito transborda e interrompe tráfego em estrada vicinal
Só nos primeiros dez dias de janeiro, foram registrados 161 milímetros de chuva no município, três vezes mais que no mesmo período do ano passado
O excesso de chuva em Três Lagoas, distante 338 quilômetros da Capital, continua a provocar estragos pela cidade. Uma estrada na área rural do município, na região de acesso a Ponte Velha, teve o tráfego de veículos interrompido após o córrego do Palmito transbordar.
Segundo informações do site JP News, a pista foi totalmente tomada pela água, formando um canal no local. Por conta dessa situação, a orientação da Secretaria de Infraestrutura é para que as pessoas passem pela saída próxima a Estância Brasil, passando pela plantação de eucaliptos.
De acordo com meteorologistas, choveu 161 milímetros no município, só nos últimos dez dias. Em 2017, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram registrados 50,4 milímetros no mesmo período.
Prejuízos - Só na última quarta-feira (10), os 46,8 milímetros de chuva, registrados na cidade, provocaram alagamentos em residências e transtornos por ruas e avenidas. Um ônibus do transporte público chegou a ficar preso em um buraco aberto por conta da chuva, em uma das ruas do bairro Vila Verde.
Para esta sexta-feira (12), a previsão é de mais chuva para o município. De acordo com o Inmet, o sol aparece entre nuvens e pancadas isoladas podem acontecer ao longo do dia. A mínima hoje na cidade fica próximo de 21°C e a máxima pode chegar aos 30°C.