Defesa Civil mapeia bairros críticos após chuva em Amambai
Município levanta danos enquanto chuva segue provocando transtornos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma cratera se abriu após fortes chuvas em Amambai, levando a prefeitura a interditar a Rua José Bonifácio e iniciar um mapeamento de áreas de risco. O prefeito Sérgio Barbosa (MDB), junto com equipes da Defesa Civil e engenharia, identificou pontos críticos de alagamento. A região do Parque da Cidade é uma das mais afetadas, onde o sistema de drenagem não suportou o volume de água. A Rua 7 de Setembro, que passa por obras de drenagem, também apresenta problemas. A prefeitura monitora a situação e planeja intervenções após avaliação técnica completa.
Após as fortes chuvas de sexta-feira (13), a prefeitura de Amambai iniciou uma força-tarefa para mapear áreas de risco e pontos críticos de alagamento no município. O prefeito Sérgio Barbosa (MDB) percorreu diferentes regiões da cidade acompanhado por equipes da Defesa Civil e da engenharia.
- Leia Também
- Chuva de 90 mm provoca alagamentos em Amambai e deixa cidade em alerta
- Chuva volta a alagar Jardim Noroeste e moradores dizem viver o cenário há anos
Segundo ele, o trabalho agora é identificar os locais mais afetados para definir as medidas emergenciais.
“Estamos com nossa equipe da Defesa Civil e da prefeitura fazendo uma ronda e olhando os pontos críticos de alagamento. Estamos levantando tudo para tomar as providências”, afirmou.
Entre as áreas que preocupam a administração municipal está a região do Parque da Cidade. O prefeito relatou que a drenagem não suportou o volume de água. “Aqui na Rua 7 de Setembro está sendo feito um investimento grande em drenagem, mas a obra ainda está em andamento. Temos outros pontos também que estamos procurando identificar”, disse.
Na Rua José Bonifácio, a situação também chamou atenção. “Já estamos vendo carros alagados aqui na José Bonifácio. Toda essa região do Parque da Cidade está nos preocupando bastante”, declarou.
De acordo com Barbosa, o volume de água provocou estrangulamentos no sistema de drenagem em diferentes trechos. “É muita água. A gente pede que a população tome cuidado e evite passar nesses locais perigosos, para não acontecer risco de vida com ninguém”, alertou.
A prefeitura informou que seguirá monitorando os pontos afetados enquanto a chuva persistir e que as intervenções serão definidas após o levantamento técnico completo dos danos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

