ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SÁBADO  14    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Morador sai para trabalhar e apartamento pega fogo no Santa Fé

Suspeita é que chamas tenham começado em uma caixa de som que estava carregando, mas caso ainda será apurado

Por Ana Paula Chuva e Izabela Cavalcanti | 14/02/2026 09:11


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Incêndio atinge apartamento no terceiro andar do edifício Casa Verde, em Campo Grande, na manhã deste sábado (14). Corpo de Bombeiros mobilizou quatro viaturas e dez militares para combater as chamas, utilizando dois mil litros de água. Dois moradores precisaram ser resgatados devido à fumaça densa: uma adolescente de 17 anos do segundo andar e um jovem de 25 anos. A suspeita é que um curto-circuito em uma caixa de som em carregamento tenha causado o incidente. O quarto do casal proprietário ficou destruído.


Incêndio atingiu apartamento no edifício Casa Verde, localizado na Rua João Akamine, Bairro Santa Fé, em Campo Grande, na manhã deste sábado (14). Vídeo encaminhado pelo canal Direto das Ruas mostra a fumaça saindo do local e que pode ser vista de longe.

Na gravação é possível ver quatro viaturas do Corpo de Bombeiros no local. A fumaça densa cobre a rua e chega até um prédio do outro lado. O prédio tem três andares e doze apartamentos e o que foi incendiado fica no 3º andar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, adolescente de 17 anos, moradora do 2º andar, foi resgata pela equipe de moto socorro. Um jovem de aproximadamente 25 anos também precisou ser retirado; ele estava em um quarto na unidade em frente ao que pegou fogo.

De acordo com a equipe, a menina foi encontrada aos gritos e choro, com taquicardia e fuligem no rosto.

Ainda não se sabe qual o motivo das chamas, mas a suspeita é um curto-circuito em uma caixa de som que estava carregando. Aos militares, o dono do apartamento relatou que havia deixado o equipamento na tomada quando saiu para trabalhar e foi informado pelos vizinhos sobre o incêndio.

O fogo atingiu o quarto do casal que ficou destruído e os outros cômodos da casa ficaram sujos por conta da fumaça. Um vizinho do local, Rui Carlos dos Santos, relatou ao Campo Grande News, que passeava com o cachorro quando viu o incêndio. “Eu vi a fumaça saindo. Meu gatinho ficou lá, moro bem do lado, os bombeiros resgataram ele”, disse Rui.

Morador que não quis se identificar contou que arrombou a porta do apartamento e tentou controlar as chamas com dois extintores até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Foram ao menos 10 militares atuando no combate. Ao todo foram usados dois mil litros de água e agora será apurado o que pode ter causado o incêndio. O dono do apartamento não quis conversar com a imprensa, mas a esposa dele seria a síndica do condomínio.

Morador sai para trabalhar e apartamento pega fogo no Santa Fé
Janela do quarto onde as chamas começaram (Foto: Izabela Cavalcanti)


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.