ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Dois suspeitos de sequestro morrem em confronto com polícia

Um dos abatidos seria Hugo César Lazarte Arguello, foragido do presídio de Tacumbú, em novembro

Helio de Freitas, de Dourados | 24/03/2023 08:20
Policiais paraguaios na área onde ocorreu confronto com dois mortos, nesta manhã (Foto: Marciano Candia)
Policiais paraguaios na área onde ocorreu confronto com dois mortos, nesta manhã (Foto: Marciano Candia)

Pelo menos dois homens foram mortos em confronto com policiais paraguaios na manhã desta sexta-feira (24) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Eles seriam integrantes da quadrilha que vem praticando sequestros nos últimos meses nos arredores de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).

O confronto ocorreu na região da Colônia Maria Auxiliadora, durante a Operação San Patrício, desencadeada pelo Departamento Antissequestro da Polícia Nacional.

Segundo a imprensa paraguaia, um dos mortos seria Hugo César Lazarte Arguello, 31, o “Tucan”, foragido desde 10 de novembro do ano passado do Presídio de Tacumbú, localizado na capital Asunción.

Tucan estava na lista dos cinco bandidos mais procurados em território paraguaio. Ele fez parte do grupo armado que resgatou o narcotraficante internacional Jorge Teófilo Samudio, o "Samura", em outubro de 2018. Chefe do Comando Vermelho no Paraguai, Samura foi recapturado em março de 2021, no Mato Grosso.

Desde o ano passado, pelo menos quatro pessoas foram sequestradas na região da Colônia Mafucci, a 8 km do centro de Pedro Juan Caballero. O sequestro mais recente ocorreu sábado (18), quando Fernando Winkler e Arnaldo González foram levados de uma fazenda.

Fernando foi liberado em seguida para que informasse ao dono da propriedade sobre o sequestro. Os bandidos pediram 300 mil dólares, mas aceitaram reduzir o valor para 30 mil dólares – em torno de R$ 158 mil. Ainda na noite de sábado, o resgate foi pago e Arnaldo liberado.

Nos siga no Google Notícias