Dourados suspende aulas em 75 unidades e deixa 28 mil alunos em casa
Medida informada em comunicado interno enviada pelo secretário de Educação entra em vigor na quarta-feira
As aulas nas 75 unidades da Rede Municipal de Ensino de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, serão suspensas por tempo indeterminado a partir de quarta-feira (18). A medida, adotada para ajudar a conter o contágio pelo novo coronavírus, foi tomada pela prefeita Délia Razuk (PTB) e informada às escolas em comunicado interno enviado hoje (16) pelo secretário municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves da Silva.
Dourados tem 40 escolas de ensino fundamental e 35 Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal), onde estudam pelo menos 28 mil crianças.
No comunicado, o secretário informa que a prefeita decidiu seguir a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde “para garantir a saúde da população em geral, em especial das crianças e idosos”.
Upiran Gonçalves determinou que os servidores da educação façam escalas de plantão para informar pais e alunos e para manter a higienização necessária do ambiente escolar.
Funcionários da educação municipal com idade acima de 60 anos e aqueles com problemas de saúde que os colocam no grupo de risco, deverão ser dispensados de comparecimento às escolas e centros de educação infantil.