Duas toneladas de produtos impróprios para consumo são apreendidos no interior
Entre os dias 18 e 23 de maio, uma ação conjunta foi realizada nos municípios de Porto Murtinho, Caracol e Bela Vista, e resultou na apreensão de duas toneladas de produtos de origem animal impróprios para o consumo. A fiscalização ocorreu em supermercados e açougues.
A ação foi realizada pela Decon (Delegacia do Consumidor), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Vigilância Sanitária, visando o combate ao trânsito e comércio de produtos clandestinos.
Entre as mercadorias estavam produtos de origem animal, vegetal e perecíveis em geral, os quais apresentaram diversas irregularidades, tais como armazenamento inadequado, prazos de validade expirados, temperatura de mercadorias em desconformidade com as normas sanitárias, dentre outras infrações.
A força tarefa também teve objetivo educativo, ou seja, de promover a orientação dos responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados quanto à manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios, dando cumprimento ao que determina a legislação sanitária vigentes, respeitando, assim, a coletividade de consumidores.