Eldorado e Fibria dão início a processo seletivo para contratar trabalhadores
As duas indústrias de celulose de Três Lagoas - distante 338 km da Capital, iniciaram o processo de contratação de funcionários que irão trabalhar na duplicação das duas unidades. Os processos seletivos para os primeiros serviços a serem executados, já estão sendo realizados.
Ontem, a Eldorado Brasil iniciou o processo seletivos para a contratação de funcionários no Ciat Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) de Três Lagoas. Já são 89 vagas disponibilizadas e a previsão é que só na fase de terraplanagem, sejam contratados aproximadamente 600 trabalhadores.
De acordo com a Eldorado, a Contern fará a contratação direta de funcionários conforme a demanda da obra. Há um mês a empresa divulgou que investirá R$ 8 bilhões para aumentar sua capacidade produtiva para 25 milhões de toneladas de celulose por ano.
Já a Fibria, ainda não confirmou qual empreiteira será responsável pela execução das obras, mas segundo informações do Jornal do Povo será a Construcapirá. Representantes nacionais da empresa estão em Três Lagoas para iniciar as obras e receber currículos de trabalhadores interessados.
Com investimento estimado em R$ 7,7 bilhões, ao final das obras a fábrica de celulose terá capacidade de produção de 3 milhões de toneladas por ano. O início das duas obras será um alívio para trabalhadores do município que estão desempregados desde a paralisação das obras da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) da Petrobras.