Família doa órgãos de adolescente que morreu após acidente de bicicleta
Menino teve morte encefálica confirmada; rins e fígado foram enviados para a Capital e córneas para Brasília
Familiares de um adolescente de 13 anos, que morreu após acidente de bicicleta em Três Lagoas, autorizaram a doação dos órgãos. A morte encefálica foi confirmada nesta terça-feira (12). O menino, que não terá a identidade divulgada por ser menor de idade, faleceu na segunda-feira (11).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Adolescente de 13 anos faleceu após acidente de bicicleta em Três Lagoas, e seus familiares autorizaram a doação de órgãos. A morte encefálica foi confirmada na terça-feira (12), e os órgãos foram transportados para Campo Grande e Brasília pela Polícia Militar. O jovem, cuja identidade foi preservada por ser menor de idade, foi sepultado no Cemitério Municipal de Três Lagoas. As circunstâncias do acidente ainda estão sob investigação, não sendo confirmado se houve atropelamento ou queda. Apesar do atendimento médico, o adolescente não resistiu aos ferimentos.
Ainda na terça-feira, policiais da Coordenadoria de Transporte Aéreo da Casa Militar transportaram o fígado e os rins para Campo Grande, e as córneas para Brasília. Nas redes sociais, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) destacou que a missão de captação e transporte de órgãos irá “devolver a esperança a muitas famílias”.
- Leia Também
- Adolescente de 13 anos morre ao sofrer acidente de bicicleta
- TCE mobiliza servidores para campanha de doação de sangue
“O gesto de amor veio de uma criança de apenas 12 anos, cuja partida transformou dor em vida para outros”, afirmou a corporação.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. Não se sabe se o adolescente foi atropelado ou se caiu sozinho. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Três Lagoas, mas, mesmo com os esforços da equipe médica, não resistiu.
O sepultamento ocorreu nesta quarta-feira (13), no Cemitério Municipal de Três Lagoas. Nas redes sociais, diversas pessoas lamentaram a morte. “Um garoto lindo, muito amado, amoroso, educado, inteligente”, disse um familiar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.