ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Foragido, integrante de facção é preso após agredir e ameaçar a ex-mulher

Procurado por vários crimes em Santa Catarina, William da Cruz Souza foi localizado em Ponta Porã

Por Helio de Freitas, de Dourados | 04/09/2025 16:07


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Foragido da Justiça de Santa Catarina, William da Cruz Souza foi preso em Ponta Porã (MS). Ele era procurado por roubo, tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio. A prisão ocorreu após denúncia de violência doméstica feita pela ex-companheira, que desconhecia o passado criminal de William.Souza, integrante da facção criminosa PGC, usava nome falso e estava com prisão decretada. A polícia descobriu sua verdadeira identidade ao investigar as agressões e ameaças contra a ex-mulher. Ele será transferido para Santa Catarina após os trâmites legais em Mato Grosso do Sul. Entre os crimes de Souza, está o assassinato de Robson Schadt, em 2016, em Joinville (SC), motivado por disputa pelo tráfico de drogas.

William da Cruz Souza, 33, foragido da Justiça de Santa Catarina, foi preso nesta quinta-feira (4) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Denunciado por violência doméstica contra a ex-mulher, ele foi localizado pela força-tarefa da Polícia Civil e da Polícia Militar (veja o vídeo acima).

De acordo com a polícia, a mulher não sabia da ligação dele com o crime, pois William usava nome falso. Integrante da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense), ele estava com prisão decretada pela Justiça daquele estado por roubo, tráfico de drogas e organização criminosa.

A investigação que culminou na prisão do foragido teve início a partir da ocorrência de violência doméstica. A ex-companheira o denunciou após ter sido agredida fisicamente e ameaçada de morte. Ao apurar as denúncias, a polícia descobriu se tratar de bandido procurado em Santa Catarina.

A força-tarefa para prender William da Cruz Souza envolveu equipes da Força Tática da Polícia Militar, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), da 1ª Delegacia e da 2ª Delegacia de Ponta Porã.

A vítima solicitou medidas protetivas de urgência. William segue preso em Ponta Porã à disposição da Justiça. Após os trâmites em Mato Grosso do Sul, ele deve ser levado para Santa Catarina para cumprir pena.

Entre os crimes atribuídos a William da Cruz Souza está o assassinato de Robson Schadt, 38, ocorrido em Joinville (SC), em 24 de agosto de 2016. O homem foi sequestrado, torturado e morto com três tiros. O corpo foi deixado dentro de um Chevrolet Onix. William foi preso duas semanas depois. O crime estaria relacionado à disputa pelo controle do tráfico de drogas.

Foragido, integrante de facção é preso após agredir e ameaçar a ex-mulher
Momento em que foragido foi colocado em viatura após ser localizado em Ponta Porã (Foto: Divulgação)


Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.