ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Gaeco faz operação contra agentes penitenciários suspeitos de peculato

Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta sexta-feira na Penitenciária Estadual de Dourados e residências

Helio de Freitas, de Dourados | 22/09/2017 08:13
Tropa de choque da PM deixa PED, em janeiro deste ano; Gaeco cumpre mandados no local hoje (Foto: Osvaldo Duarte)
Tropa de choque da PM deixa PED, em janeiro deste ano; Gaeco cumpre mandados no local hoje (Foto: Osvaldo Duarte)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpre seis mandados nesta sexta-feira (22) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A Operação Fraus tem como foco principal a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e cinco agentes penitenciários. De acordo com a assessoria do Gaeco, a operação investiga crimes de peculato e organização criminosa.

Os mandados estão sendo cumpridos na penitenciária, localizada na margem da BR-163, na saída para Campo Grande. O presídio é o mais superlotado do Mato Grosso do Sul, com pelo menos 2.500 internos.

Essa é a segunda operação desencadeada nos últimos meses pelo Gaeco tendo como alvos agentes penitenciários de Dourados.

No dia 10 de maio, o grupo iniciou a Operação Apanágio, que prendeu o agente penitenciário Rogélio Vasques Vieira, ex-diretor do presídio semiaberto de Dourados. Mais cinco pessoas ligadas a ele também são investigadas. Vieira continua preso e recentemente teve os bens bloqueados pela Justiça.

Nos siga no Google Notícias