Governo garante infraestrutura para ligar a MS-380 em Laguna Carapã à BR-463
Eduardo Riedel reafirmou os compromissos e parceria do Estado com o município na nova gestão
Nesta quinta-feira (21), o governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com a prefeita recém-empossada de Laguna Carapã, Zenaide Espíndola (MDB), e vereadores da cidade localizada a 305 km de Campo Grande.
Este foi o primeiro encontro oficial entre os dois após a morte do prefeito Ademar Dalbosco (MDB) no início deste mês. Zenaide era vice e assumiu após o falecimento. Hoje, ouviu do governador os compromissos de parceria com o município.
Riedel também garantiu investimentos importantes na infraestrutura urbana e obras nas rodovias que ligam a cidade. “Estamos aqui nesta agenda após o município ter perdido nosso prefeito Ademar Dalbosco. Como já tínhamos agendas pactuadas com o governador, que são demandas importantes da cidade, viemos aqui reafirmar a parceria. O governador sinalizou que vamos colher bons frutos daquilo que já tinha sido planejado anteriormente e os projetos terão continuidade”, afirmou a prefeita.
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, participou do encontro e detalhou as obras que o Estado vai realizar na cidade. “Já tinham muitas demandas construídas entre o prefeito e o governador, entre elas está a praça central e o sistema de drenagem do município, no valor de R$ 10 milhões, que o governador já autorizou”.
Ele ainda citou investimentos que serão feitos na malha rodoviária, para melhorar a logística e acesso de toda região. “Temos por exemplo a MS-380 que é uma ligação que sai de Laguna (Carapã) e liga a BR-463 no sentido de Dourados. Em janeiro vai sair a licitação, investimento na ordem de R$ 70 milhões”, revelou.
Também foi autorizada a elaboração do projeto para obra na MS-280, em um trecho de 30 km, que vai ser dividida em três lotes.
“Esta era uma reivindicação da prefeita e dos vereadores, que será atendida pelo Estado. Ainda temos a MS-379, que liga Laguna a Dourados, que vai fazer parte de um novo projeto para sua recuperação definitiva. A cidade vai receber boas notícias em janeiro”, concluiu Peluffo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.