Helicóptero irregular pousado em fazenda é apreendido em Paranaíba
Aeronave estava com certificado de aeronavegabilidade suspenso e operação de táxi aéreo negada
A PRF (Polícia Rodoviária Federal), em ação conjunta com a Polícia Civil, apreendeu um helicóptero irregular na manhã desta segunda-feira (17). A aeronave, um modelo Robinson R44, estava pousada em uma fazenda localizada às margens da BR-158, no município de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A PRF, em conjunto com a Polícia Civil, apreendeu um helicóptero irregular na manhã de segunda-feira (17) em uma fazenda em Paranaíba, MS. A aeronave, modelo Robinson R44, estava com o certificado de aeronavegabilidade suspenso e operação de táxi aéreo negada. Registrada em nome de uma imobiliária de Auriflama, SP, foi encontrada sem piloto. O helicóptero foi levado ao aeroporto municipal para investigação sobre sua propriedade e motivo de estar na fazenda.
Durante fiscalização na rodovia, os agentes da PRF avistaram o helicóptero e estranharam sua presença fora do aeroporto municipal. Ao realizarem uma consulta através do registro visível na aeronave, em nome de uma imobiliária no município de Auriflama, interior de São Paulo, descobriram que ela estava com o certificado de aeronavegabilidade suspenso e sua operação de táxi aéreo negada.
Diante da irregularidade, a PRF solicitou apoio ao Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e Crime Organizado) e a Polícia Civil de Paranaíba. Com a chegada dos policiais civis, a equipe entrou na propriedade rural e fiscalizou o helicóptero. No local, o piloto não foi encontrado.
A aeronave foi apreendida e encaminhada ao aeroporto municipal de Paranaíba para as devidas providências. As investigações seguirão para apurar a propriedade do helicóptero e o motivo de sua presença na fazenda.