ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Homem é condenado a 21 anos de prisão depois de assassinar a ex-esposa a tiros

Crime ocorreu em abril do ano passado, em Ivinhema; vítima estava grávida

Dayene Paz | 27/07/2023 07:54
Maria Mercedes Dominguez Cristaldo foi assassinada a tiros por homem encapuzado. (Foto: Reprodução/Ivinotícias)
Maria Mercedes Dominguez Cristaldo foi assassinada a tiros por homem encapuzado. (Foto: Reprodução/Ivinotícias)

Aparecido Vicente dos Santos, conhecido como "Cido Pancadão", foi condenado a 21 anos de prisão, em regime fechado, por matar a ex-esposa Maria Mercedes Dominguez Cristaldo, de 25 anos, no dia 20 de abril do ano passado. O crime ocorreu na cidade de Ivinhema, a 282 km de Campo Grande, e o julgamento foi nesta quarta-feira (26).

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) pediu a condenação do réu por homicídio qualificado pelo motivo fútil, mediante emboscada e em virtude da condição do sexo feminino, caracterizado por violência doméstica e familiar (feminicídio), enquanto a Defensoria Pública sustentou a tese que afastava as qualificadoras.

O Conselho de Sentença acatou os argumentos apresentados pelo Ministério Público e condenou Aparecido à pena definitiva de 21 anos de reclusão. O réu continuará preso, haja vista a negativa de recorrer em liberdade.

O crime - Maria foi assassinada a tiros por volta das 4h30 do dia 20 de abril de 2022. A vítima saía para trabalhar, quando foi surpreendida por um homem de short, camiseta e com rosto coberto por pano, que saiu debaixo de um pé de colorau, atravessou a rua e fez o disparo. Aparecido sabia que ela trabalhava na roça e saía ainda de madrugada.

A vítima chegou a ser socorrida por familiares ao Hospital Municipal, mas morreu antes de dar entrada na unidade. Maria estava grávida, segundo a família, era casada e tinha três filhos.

A família informou que, no decorrer da semana, Maria Mercedes discutiu com o ex-marido, que morava em Novo Horizonte do Sul, e foi ameaçada de morte.

Prisão - Aparecido Vicente foi preso em flagrante horas depois, ainda naquele dia, e confessou o crime. A arma artesanal calibre 12, conhecida como garrucha, utilizada no feminicídio foi localizada em área de mata.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias