Homem morre afogado após tentar atravessar Rio Miranda a nado
Corpo de Wanderlei Dias Aguirre foi encontrado na manhã desta segunda-feira, por equipes do Corpo de Bombeiros
Homem de 48 anos morreu após atravessar o Rio Miranda a nado na tarde deste domingo (26), em Jardim – cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. Ele chegou a pedir ajuda antes de desaparecer nas águas e equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para o resgate, mas o corpo de Wanderlei Dias Aguirre, conhecido como "Fininho", só foi encontrado nesta manhã.
Conforme informações divulgadas pelo site Jardim MS News, Wanderlei passava a manhã com a esposa, os filhos e um casal de amigos na região conhecida como Conchita. Eles tomavam sol e pescavam no Rio Miranda. Por volta das 12 horas, antes de ir embora, o homem decidiu atravessar as águas.
Segundo o relato da própria esposa, Wanderlei chegou ao outro lado do rio e começou a voltar, mas quando estava no meio do caminho, gritou por socorro. Ao perceber que ele se afogava, os amigos e a esposa correram para ajudar. Com um bambu, tentaram resgatar o homem, mas não conseguiram alcançá-lo a tempo.
Wanderlei desapareceu nas águas e mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram chamados. As buscas começaram ainda na tarde de ontem, mas o corpo do homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27). Conforme informações preliminares, os militares envolvidos no resgate e a Polícia Civil ainda estão na região.
Ainda segundo o site local, era comum a família ir passar o dia na região. Wanderlei trabalhava na área da construção civil e era conhecido na cidade.