ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Justiça mantém preso rapaz acusado de matar mulher a facadas

Mulher foi assassinada a golpes de faca na casa onde morava com os filhos, em Ribas do Rio Pardo

Dayene Paz | 22/03/2023 06:51
Justiça mantém preso rapaz acusado de matar mulher a facadas
Everton chegando à delegacia da cidade no momento da prisão (Foto: Reprodução Noticias do Cerrado)

A Justiça converteu em preventiva, ou seja, por tempo indeterminado, a prisão em flagrante de Everton Pereira da Silva, de 25 anos, preso nesta segunda-feira (20) por matar a facadas Daniele Alves Veloso, 28, na cidade de Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande. O crime ocorreu no domingo, 19 de março.

Everton fugiu e se escondeu na casa de um idoso com doença mental. No dia seguinte, quando os policiais chegaram no imóvel, na Rua Mato Grosso do Sul, questionaram o idoso, que afirmou: "meu amiguinho está ali no quarto, embaixo da cama".

Preso em flagrante, ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (21), sendo a prisão preventiva decretada pelo juiz Albino Coimbra Neto. Everton tem passagens criminais por furto, furto qualificado, receptação e violência doméstica.

Feminicídio - As primeiras informações que chegaram à polícia era de que o casal estava separado, inclusive sendo esse um dos motivos para o crime, pois o homem já teria dito que se a vítima não fosse dele "não seria de mais ninguém". Contudo, após ouvir testemunhas, a polícia descobriu que mesmo com medida protetiva, Daniele e Everton haviam reatado o relacionamento.

Testemunhas ouvidas relataram que eles tinham uma relação conturbada, entre idas e voltas, e que já haviam alertado para que se separassem de vez. No dia anterior ao crime, sábado (18), Daniele teria saído a uma festa e deixou as crianças com Everton. Ela tinha quatro filhos, sendo a mais nova, de 2 anos, filha do suspeito.

No dia seguinte, domingo, Everton pegou o celular da jovem e encontrou mensagens com outros homens, segundo a ocorrência. Foi quando decidiu matar a mulher, desferindo seis golpes de faca. Em seguida ao crime, Everton foi até a casa de uma terceira pessoa, com quem estava a filha do casal, uma menina de 2 anos. Ele levou a criança até a casa do avô paterno e a deixou com a esposa do pai.

Essa terceira pessoa, por sua vez, estranhou a situação e foi até a residência do casal, encontrando Daniele ferida. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu. A faca utilizada por Everton foi localizada embaixo da cama do casal.

*Matéria editada às 8h40, para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias