ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Loja de celulares é invadida por buraco em parede na fronteira

Crime atingiu comércio de bangladês que mora em Ponta Porã

Por Gustavo Bonotto | 30/12/2025 21:32
Loja de celulares é invadida por buraco em parede na fronteira
Buraco aberto possibilitou invasão e furto a loja de eletrônicos na fronteira. (Foto: Marciano Candia/UH)

Ladrões abriram um buraco na parede de uma loja de celulares e furtaram aparelhos no centro de Pedro Juan Caballero, cidade na fronteira com Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu durante a madrugada e só foi descoberto na manhã de terça-feira (30). O comércio pertence ao bangladês Khokan Miah, que mora no Brasil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ladrões invadiram uma loja de celulares em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, após abrirem um buraco na parede do estabelecimento. O crime ocorreu durante a madrugada de terça-feira (30) e foi descoberto pelo proprietário, o bangladês Khokan Miah, que reside em Ponta Porã.Os criminosos conseguiram desativar o sistema de segurança antes de acessar o imóvel, localizado na Avenida Rodríguez de Francia. O prejuízo ainda não foi calculado, e a Polícia Nacional do Paraguai investiga o caso para identificar os responsáveis pelo furto.

Khokan contou ao jornal Última Hora que chegou ao local pouco depois das 9h para abrir a loja. “Quando cheguei para trabalhar, vi o buraco na parede e percebi que tinham entrado”, disse. Em seguida, ele notou a falta de celulares e outros produtos eletrônicos.

Segundo o comerciante, os ladrões entraram pelo buraco aberto na parede lateral. “Eles quebraram a parede para acessar o salão”, afirmou. O local funciona na Avenida Rodríguez de Francia, no bairro Perpétuo Socorro.

A loja conta com sistema de câmeras e alarme instalados por empresa de segurança. “Mesmo assim, eles conseguiram desligar tudo antes de entrar”, relatou Khokan. Para acessar o imóvel, os ladrões também usaram uma escada e passaram por uma muralha.

O comerciante afirmou que atravessa a fronteira todos os dias para trabalhar em Pedro Juan Caballero. “Eu moro em Ponta Porã e venho todo dia abrir a loja”, disse. Ele afirmou que não percebeu nada estranho antes de entrar no local.

Até o momento, não há informação oficial sobre a quantidade de celulares furtados. “Levaram vários aparelhos, mas ainda estou conferindo”, explicou Khokan. O prejuízo pode ser alto, mas ainda não foi calculado.

A Polícia Nacional do Paraguai esteve no local e registrou a ocorrência. O caso segue sob investigação para identificar os responsáveis.