Membros de quadrilha especializada em furtos de caminhões são presos
Os dois foram alvos e foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito
Adriano Osano dos Santos, 33, e José Vitor de Souza Nascimento, 24, foram alvos da operação Carga Pesada, deflagrada pelas polícias Civil e Federal na manhã desta quarta-feira (3), em Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande. Os dois são apontados como membros de quadrilha especializada em furtos de caminhões na cidade e acabaram presos em flagrante por posso ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme divulgado pela Polícia Civil, durante a ação desta quarta-feira foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra José. As investigações tiveram início em março deste ano quando três suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em flagrante por envolvimento em seis furtos de caminhões entre dezembro de 2024 e o mês passado.
Dos seis veículos, avaliados em aproximadamente R$ 883 mil, apenas três foram recuperados. Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar José como o quarto integrante do grupo e representou pela prisão preventiva do rapaz que teve o mandado expedido, assim como a ordem judicial de busca e apreensão.
Na manhã de hoje, as equipes estiveram na casa de José localizada no Bairro Vila Nova e encontraram em um dos quartos duas munições calibre 7.62, outra na cozinha calibre 22 já deflagrada, videogames que teriam sido furtados. O rapaz foi levado para a delegacia da cidade onde foi autuado.
Outra equipe esteve na casa de Adriano onde foi cumprido o mandado de busca. No quarto do homem foi encontrada uma pistola calibre 380 e 18 munições do mesmo calibre. Em outro cômodo do imóvel havia uma balança de precisão, uma outra grande para pesagem de material reciclável e fios de cobre, além e R$ 2.144,60. Tudo foi apreendido.
Agora o caso continua sendo investigado para identificar outros envolvidos na organização criminosa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.