ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mesma delegacia já registra o 3º preso com coronavírus

Presos de São Paulo foram transferidos, mas deixaram vírus para trás

Tainá Jara | 15/04/2020 13:26
Delegacia da cidade abrigou detentos contaminados com coronavírus (Foto: Divulgação/Sinpol-MS)
Delegacia da cidade abrigou detentos contaminados com coronavírus (Foto: Divulgação/Sinpol-MS)

A população carcerária de Miranda, distante 202 quilômetros de Campo Grande, já sente os efeitos de abrigar dois detentos de São Paulo contaminados pelo novo coronavírus. A dupla foi transferida, mas deixou o vírus na cidade. No início da tarde desta quarta-feira, a prefeitura confirmou o terceiro detento infectado, mas o primeiro residente no município.

Primeiro caso confirmado na cidade, o paciente ainda não apareceu no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado na manhã de hoje. Com isto, o número de pacientes com a covid-19 em Mato Grosso do Sul passa de 121 para 122. Quatro pessoas já morreram no Estado e mais de 1,5 mil no Brasil.

Em comunicado postado no Facebook, a prefeitura confirmou o caso e apontou que cinco pessoas estão entre os suspeitos de estar com a doença. Além de outros detentos, servidores da segurança pública, que tiveram contato com os contaminados, estão em quarentena.

A prefeitura garante que está tomando as medidas de isolamento do paciente, como também redobrando os cuidados com os profissionais da saúde que trabalham diretamente no atendimento dos infectados.

“Estamos em alerta. Pedimos mais uma vez para que a população redobre os cuidados com higiene e mantenham o máximo de distanciamento social. Comuniquem aos seus amigos e parentes, para que não façam visitas em nossa cidade neste período, é imprescindível que adotemos esta postura, visando a saúde e a segurança de todos”, diz trecho da nota divulgada.

A delegacia de Miranda passou por desinfecção nesta quarta-feira, um dia depois da transferência dos oito presos preventivamente no local, dos quais dois testaram positivo para a doença. A previsão era de atividades no prédio voltar ao normal amanhã pela tarde, depois de outra desinfecção.

Nos siga no Google Notícias