ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Morador de Rio Brilhante, homem de 80 anos é a 25ª vítima da covid-19 em MS

Idoso estava internado em hospital particular de Dourados e morreu na madrugada desta quinta-feira

Helio de Freitas, de Dourados | 11/06/2020 09:46
Tenda para atendimento de pessoas com suspeita de covid-19 em Rio Brilhante; cidade tem 123 casos confirmados (Foto: Divulgação)
Tenda para atendimento de pessoas com suspeita de covid-19 em Rio Brilhante; cidade tem 123 casos confirmados (Foto: Divulgação)

Homem de 80 anos é a 25ª vítima do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Morador em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, ele morreu na madrugada desta quinta-feira (11) no hospital particular Santa Rita, em Dourados, onde estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o fim de semana. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirmou a morte.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Rio Brilhante, o idoso não passou por atendimento local e foi trazido direto para Dourados e internado no hospital particular.

No domingo (7), depois que o exame de covid-19 deu positivo, a família comunicou o caso à Saúde local. Não há ainda informações se o idoso tinha outros problemas clínicos. Ontem, o prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes da Silva (PSDB) falou, em transmissão ao vivo pelo Facebook, sobre o morador da cidade que estava na UTI em Dourados.

Ao Campo Grande News, a assessoria da Prefeitura de Rio Brilhante informou que o corpo do idoso será sepultado em Dourados sem velório, seguindo protocolos do Ministério da Saúde.

Até ontem, Rio Brilhante tinha 123 casos confirmados do novo coronavírus. Dois pacientes estão internados em leitos de enfermaria, 103 cumprem isolamento domiciliar e 18 estão recuperados.

O idoso de Rio Brilhante é a quarta vítima da covid-19 no Estado só nesta semana. Ontem a Secretaria Estadual Saúde anunciou a 24ª morte, homem de 84 anos, morador em Iguatemi, a 466 km de Campo Grande. Ele morreu domingo (7), no Hospital da Vida, em Dourados, onde estava internado desde o dia 25 de maio, mas a causa da morte só foi confirmada no dia 9. Outras duas mortes desta semana ocorreram em Itaporã.

Nos siga no Google Notícias