Mulher de 58 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica, 6º caso em MS
Morte ocorreu na noite de ontem em um hospital de Dourados e vigilância epidemiológica aguarda resultado de exame
Uma mulher de 58 anos de idade morreu na noite desta quarta-feira (26) com suspeita de dengue hemorrágica em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
A Secretaria de Saúde do município ainda aguarda resultado da amostra enviada ao Lacen (Laboratório Central), mas o exame feito em um laboratório da cidade confirmou a doença. Caso seja confirmado, pode ser a 6ª morte pela doença em Mato Grosso do Sul.
Se o Lacen confirmar o resultado positivo, será a segunda provocada pela doença neste ano na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Na semana passada, um menino de 11 anos de idade morreu em consequência da forma mais grave da dengue.
Conforme o Dourados News, a mulher foi levada ontem para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e encaminhada para o Hospital da Vida, onde morreu por volta de 19h10 com quadro semelhante ao provocado pela dengue hemorrágica.
Os casos confirmados de dengue aumentaram 75% em uma semana em Dourados. De 1º de janeiro até o dia 22, 452 casos foram notificados e 224 confirmados. Nesta semana os números atualizados ainda não foram divulgados.