Municípios em situação de emergência pedem doações para vítimas da cheia
Entre os pedidos estão doações de roupas, calçados, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As cidades de Corguinho e Rio Negro, em Mato Grosso do Sul, decretaram situação de emergência por 180 dias após fortes chuvas causarem estragos entre os dias 1º e 4 de janeiro. Em Rio Negro, onde o volume pluviométrico atingiu 292,8 milímetros, cerca de 700 moradores ficaram isolados. As prefeituras estão mobilizando campanhas de arrecadação de donativos. São necessários alimentos não perecíveis, roupas, calçados, itens de higiene pessoal e produtos de cama, mesa e banho. As doações podem ser entregues na Câmara Municipal e Prefeitura de Corguinho, e no CRAS de Rio Negro.
Corguinho e Rio Negro, municípios em situação de emergência, estão pedindo doações para famílias atingidas pelas enchentes. A chuva que chegou no Estado no domingo (1°) e permaneceu até quarta-feira (04), causou estragos em ruas, estradas, casas, pontes, além dos alagamentos.
- Leia Também
- Pousada de Rio Negro quase é levada em enchente: “nunca vi isso em 40 anos”
- Chuvas danificam 6 pontes e governo inicia avaliação para recuperação
Diante do cenário, cada município decretou situação de emergência por 180 dias em razão dos prejuízos causados pelas chuvas intensas. Agora, as prefeituras mobilizam a população para arrecadar donativos. As doações servem tanto para as famílias desabrigadas quanto aquelas que estão isoladas.
As administrações municipais pedem doações de roupas, calçados, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e produtos de cama, mesa e banho para doações.
Em Corguinho, as doações podem ser entregues na Câmara Municipal e na Prefeitura, das 7h às 13h. Em Rio Negro, o ponto de coleta funciona no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Rua Mitsuo Ezoe, 625, no Centro.
No município, uma das imagens que chamaram a atenção foi a força da água levando a ponte sobre o Rio Taboco, na rodovia MS-352.
Em Rio Negro, cerca de 700 moradores ficaram isolados devido aos alagamentos. No município, o volume de chuva acumulado chegou a 292,8 milímetros. Já em Corguinho, o índice registrado desde domingo atingiu 240 milímetros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

