ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 31º

Interior

No dia de início de reparos, chuva alaga apartamentos em residencial

Condomínio em Corumbá foi bastante afetado pelo temporal do dia 12 de setembro e segue com blocos destelhados

Por Idaicy Solano | 24/10/2023 11:18

No dia em que começaram os reparos no Residencial Buriti, na região do Jatobazinho, em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital, forte chuva voltou a cair na cidade, alagando apartamentos no local.

O residencial foi bastante afetado pelo temporal do dia 12 de setembro, com fortes ventos, e rajadas que atingiram mais de 96 km/h e destelharam pelo menos seis blocos de apartamentos.

A chuva deixou a moradora Luiza Ferreira apreensiva, pois o apartamento onde mora há um ano alagou. Além disso, desde o último temporal, a casa de Luiza está destelhada. "Vieram aqui e falaram que iam arrumar desde a semana retrasada, mas até agora nada. Estou aqui retirando a água e tentando evitar mais estragos".

Segundo relato da moradora, a água também entrou na casa de alguns vizinhos, que aguardam mais de 40 dias a recuperação prometida pela prefeitura.

Prefeitura - A obra nos blocos destelhados teve início nesta segunda-feira (23) e é executada com recursos próprios do município, que decretou situação de emergência pelo prazo de 180 dias.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o custo da reparação no Residencial Buriti é de R$ 402 mil. Os serviços serão executados em sete blocos completos e outros dois, parcialmente. Não foi estimado um prazo para a conclusão da obra.

Previsão - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 79 municípios sob alerta de tempestade com chuva entre 30 e 100 mm (milímetros) por dia, ventos intensos (de 60 a 100 km/h) e queda de granizo.

Em Corumbá, chove desde as 8h30 desta manhã. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, por volta das 9h30, já havia sido registrado 45,4 mm de precipitação no município, o equivalente a 42% do esperado para todo o mês.

* Com informações do site Diário Corumbaense. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias