ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Operação contra traficante do Rio cumpre mandados em duas cidades de MS

Quatro mandados foram cumpridos pela Defron em Ponta Porã e um em Fátima do Sul

Helio de Freitas, de Dourados | 09/02/2022 09:53
Policiais da Defron em um dos endereços onde foram cumpridos mandados nesta quarta. (Foto: Divulgação)
Policiais da Defron em um dos endereços onde foram cumpridos mandados nesta quarta. (Foto: Divulgação)

Duas cidades de Mato Grosso do Sul são alvos, nesta quarta-feira (9), de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Alba, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro contra a organização criminosa liderada pelo narcotraficante carioca Dalton Luiz Vieira Santana, o “DT”.

Na manhã de hoje, policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) cumpriram quatro mandados em Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai) e um em Fátima do Sul (a 239 km da Capital).

Segundo a polícia, a operação carioca tem como objetivo desarticular a estrutura criminosa desenvolvida para a lavagem de capitais oriundos do tráfico de drogas praticado pela maior facção criminosa do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho.

Dalton Luiz Vieira Santana, chefe do tráfico na comunidade da Kelson’s, na Penha (bairro da zona norte do Rio), também é procurado na operação de hoje.

Entre os crimes dos quais é acusado, DT é suspeito de ter matado e esquartejado a namorada, em janeiro de 2021. Os restos mortais de Bianca Lourenço, 24, foram encontrados na Baía da Guanabara. Ele teria esquartejado a namorada por causa das fotos que ela havia postado em rede social usando biquíni.

A operação de hoje é desenvolvida de forma simultânea em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Paraná e Rio de Janeiro. Durante os mandados em Ponta Porã e Fátima do Sul, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e munições de arma de fogo. Um homem foi preso em Ponta Porã por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a sede da Defron em Dourados. Ele não teve o nome divulgado.

Nos siga no Google Notícias