ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 21º

Saúde e Bem-Estar

Picolés com tartrazina e amendoim não declarados têm venda suspensa

Anvisa também proibiu anúncios da Luxlife por promessas enganosas de efeitos à saúde

Por Geniffer Valeriano | 11/07/2025 13:10
Picolés com tartrazina e amendoim não declarados têm venda suspensa
Juju apple é um dos produtos que está na lista de suspensão da Anvisa (Foto: Reprodução)

Sem aviso sobre alergênicos, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a venda e determinou o recolhimento de cinco picolés da marca Aice. A agência também proibiu a propaganda de todos os produtos da empresa Luxlife.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Anvisa suspende venda de picolés da marca Aice e proíbe propaganda de produtos Luxlife. Picolés Aice nos sabores milk melon, juju apple, frutyroll, nanas e berry chocomax apresentaram irregularidades na rotulagem de alergênicos. Os quatro primeiros continham tartrazina, corante que pode causar reações alérgicas, sem a devida advertência. O último continha amendoim, também sem a informação clara no rótulo.A Luxlife, por sua vez, teve sua propaganda suspensa devido a alegações terapêuticas enganosas em seus produtos. Prometiam benefícios como redução do colesterol, prevenção do câncer de próstata, auxílio no tratamento de diabetes e controle da ansiedade, sem comprovação científica. A Anvisa determinou o recolhimento dos picolés Aice e a interrupção da publicidade da Luxlife.

De acordo com a Anvisa, os picolés da Aice nos sabores milk melon, juju apple, frutyroll e nanas contêm o corante tartrazina, conhecido por causar reações alérgicas em pessoas sensíveis. Já no sabor berry chocomax, foi detectada a presença de amendoim. Nesses sabores não foi mencionada de forma clara a presença dos itens na rotulagem dos produtos.

“A suspensão envolve a comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso dos produtos. Dessa forma, nenhuma unidade citada acima pode ser comercializada. [...] A declaração sobre a presença de ingredientes alergênicos é obrigatória e tem o objetivo de prevenir consumidores que possam ter restrições a esses itens”, informou a Anvisa.

Em relação aos produtos da empresa Luxlife, a agência determinou a suspensão da propaganda de todos os itens. A medida foi adotada após a constatação de que a empresa fazia alegações terapêuticas e promessas de saúde não aprovadas, consideradas enganosas.

“Entre as promessas enganosas, estavam a redução do colesterol ruim, prevenção do câncer de próstata, ajuda no tratamento de diabetes, redução da glicemia, tratamento cardiovascular, tratamento de próstata, ansiedade, estresse, entre outros”, completou a nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias