ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Paciente morre espancado por grupo ao fugir de hospital

Polícia ainda não encontrou suspeitos do crime; caso é investigado

Por Dayene Paz | 20/02/2026 07:06
Paciente morre espancado por grupo ao fugir de hospital
Hospital da Vida, onde a vítima estava internada. (Foto: Divulgação)

Fabiano da Silva Santos, de 32 anos, morreu após ser espancado por grupo na cidade de Nova Andradina, distante 297 quilômetros de Campo Grande. O caso foi registrado como homicídio doloso praticado por duas ou mais pessoas. A polícia ainda procura os autores do crime.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem de 32 anos morre após espancamento em Nova Andradina, Mato Grosso do Sul. Fabiano da Silva Santos foi encontrado desacordado com hematomas na cabeça, em local ainda não informado à família, após ter deixado hospital onde estava internado devido a uma convulsão. A vítima foi transferida em vaga zero para o Hospital da Vida, em Dourados, onde entrou em morte encefálica e sofreu parada cardíaca. A polícia investiga o caso, registrado como homicídio doloso praticado por duas ou mais pessoas. A motivação do crime e os autores ainda são desconhecidos.

Segundo boletim de ocorrência, Fabiano sofreu uma convulsão na manhã do dia 17 de fevereiro, por volta das 9h, na região de Casa Verde, distrito do município. A companheira relatou à polícia que acionou o Corpo de Bombeiros, que o socorreu e o levou ao hospital local.

No dia seguinte, porém, a mulher foi informada pela unidade de saúde de que o paciente havia deixado o hospital. Horas depois, Fabiano foi encontrado desacordado, com hematoma na cabeça, em local que ainda não foi informado à família.

Devido à gravidade do quadro, ele foi transferido em vaga zero para o Hospital da Vida, em Dourados. Conforme prontuário médico anexado ao registro policial, o paciente deu entrada às 10h16 do dia 18 de fevereiro, com histórico de agressão física e espancamento por populares. Fabiano foi encaminhado à área vermelha e o protocolo de morte encefálica foi iniciado às 15h20. Às 20h, houve parada cardíaca.

A companheira afirmou à polícia que não sabe onde ele foi encontrado nem o que teria motivado as agressões. Consta ainda que havia mandado de prisão em aberto contra a vítima. O caso será investigado para identificar os autores do espancamento e esclarecer as circunstâncias do crime.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.