ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Pacote de investimentos em Ponta Porã inclui infraestrutura e RG de indígenas

Paulo Nonato de Souza | 18/10/2017 10:43
O governador Reinaldo Azambuja com o prefeito Hélio Peluffo, durante vistoria de obras em Ponta Porã (Foto: Chico Ribeiro)
O governador Reinaldo Azambuja com o prefeito Hélio Peluffo, durante vistoria de obras em Ponta Porã (Foto: Chico Ribeiro)

Em Ponta Porã, os investimentos do Governo do Estado têm sido norteados para atender às necessidades prioritárias, como segurança pública, anunciou a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

O balanço dos investimentos do Governo do Estado no município, segundo a Agesul, inclui o sistema de videomonitoramento de vias públicas que otimiza o trabalho policial tanto na prevenção quanto no combate à criminalidade.

A saúde também avançou com a reestruturação do Hospital Regional, totalmente equipado e cuja gestão passou uma Organização Social que modernizou sua estrutura e tem dado enfoque ao atendimento humanizado. O resultado é que hoje o hospital é referência para 203 mil habitantes de toda a região, que recebem no local atendimento de baixa e média complexidade evitando que tenham de se deslocar à Capital.

Com 89.592 habitantes, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2017, a cidade tem sido beneficiada também obras de saneamento, como a ampliação do sistema de esgotamento, e do sistema de abastecimento de água. Somente em um dos poços, a captação deverá ser ampliada de 100 mil para 350 mil litros por hora. As obras contam com recursos estaduais e federais.

Também tem recebido atenção especial do Governo a população indígena. Parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com a Defensoria Pública Estadual garantiu mutirão na cidade onde 500 indígenas saíram do anonimato e passaram a contar com documento de identidade. O documento é necessário para a população indígena poder ser beneficiada com programas sociais e receber atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Emblemático para a população, o prédio construído na década de 20 e conhecido como Castelinho também está na lista de beneficiados pelo Estado no município. Obra foi viabilizada com recursos federais com execução da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul) irá reformar o local e transformá-lo em museu, preservando as tradições e o patrimônio cultural do município.

Nos siga no Google Notícias