Nova orla impulsiona turismo e prepara Porto Murtinho para Rota Bioceânica
Espaço, com 600 m², receptivo, pista de caminhada, bar e área para contemplação

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), participou, na noite desta sexta-feira (6), da inauguração da orla do Rio Paraguai, em Porto Murtinho, cidade a 439 quilômetros de Campo Grande. O espaço, com 600 m², receptivo, pista de caminhada, bar e área para contemplação, reforça o potencial turístico da cidade de fronteira, que será ponto estratégico da Rota Bioceânica.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A cidade de Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, inaugurou uma nova orla do Rio Paraguai com 600 m², que inclui receptivo, pista de caminhada, bar e área de contemplação. O governador Eduardo Riedel participou da cerimônia e destacou a importância do espaço para o turismo local. O projeto de revitalização contempla melhorias como quadra de areia, iluminação e chuveiros. A cidade será ponto estratégico da Rota Bioceânica, corredor rodoviário internacional de 2.400 quilômetros que conectará os oceanos Atlântico e Pacífico, passando por Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.
"A gente fica feliz de estar aqui nesse momento, essa festa maravilhosa que proporciona para a população de Murtinho esse belíssimo espaço de turismo totalmente reurbanizado", disse o governador. O progressista ainda ressaltou a importância das parcerias para projetos como esse.
- Leia Também
- Malha Oeste reacende memórias e esperança de volta de trens de passageiros em MS
- Imóvel abandonado no centro histórico vira alvo de apuração em Porto Murtinho
A revitalização inclui, também inclui, as calçadas no dique, melhorias para aumentar a atratividade e a funcionalidade da área, como uma quadra de areia, iluminação, chuveiros e tomadas de energia.
O governador ainda assinou a ordem de serviço para pavimentação, recapeamento e drenagem de 27 ruas do município. "Assinamos aqui a pavimentação, continuar dar dignidade para as pessoas, avançando muito em Murtinho e concomitante com o desenvolvimento do acesso à ponte, que vai gerando uma transformação em tudo isso", completou Riedel.
Durante a agenda em Porto Murtinho, o governador ainda supervisionou a etapa final da obra de ampliação do Hospital Municipal Oscar Ramires Pereira, em convênio com a SES (Secretaria de Estado de Saúde). "O hospital passa a contar com novo centro cirúrgico, enfermaria com mais leitos, laboratórios e sala de parto reformada, isso significa mais qualidade nos serviços e mais cuidado com a população".
Na sequência, Riedel também vistoriou o Porto Hidronave, que será preparado para a operação logística e estratégica para a movimentação de cargas, impulsionando o desenvolvimento da região e a conexão com a Rota Bioceânica.
Rota Bioceânica – O corredor rodoviário internacional terá 2.400 quilômetros, conectando os oceanos Atlântico e Pacífico, passando por Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. A expectativa é de redução de até 30% nos custos logísticos e de 15 dias no tempo de transporte em relação à rota marítima tradicional pelo Canal do Panamá.
A ponte terá extensão de 1.294 metros e 21 metros de largura, sendo dividida em três trechos. Dois constituirão os viadutos de acesso em ambas as margens do rio e um corresponderá à parte estaiada, medindo 632 metros, com vão central de 350 metros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

